domingo, 21 de novembro de 2010

De que lado Deus está?

Irmãos, eis uma frase de Abraham Lincoln que me chamou a atenção desde a primeira vez que li:

"Senhor, minha preocupação não é se Deus está ao nosso lado; minha maior preocupação é estar ao lado de Deus, porque Deus é sempre certo."

As fivelas dos cintos dos soldados alemães traziam a inscrição: "Deus conosco".

Os aliados por sua vez proclamavam que defendiam a democracia e os ideais cristãos (que efetivamente eram alvo do regime nazista).    

Contudo, há que se perguntar: de qual lado Deus estava????

Na minha humilde opinião, Ele estava do lado daqueles que depositavam sua fé Nele, fossem alemães, britânicos ou americanos. Eu não acho que Ele simplesmente tomou partido dos aliados por conta das atrocidades cometidas pelos nazistas.

Na verdade, não tenho certeza de até que ponto os aliados realmente se preocupavam com a perseguição e os planos nazistas de se instaurar uma sociedade não cristã, com o fechamento das igrejas e a proibição do culto ao Senhor. Lembremos que a II Guerra foi motivada por sentimentos nacionalistas, revanchistas e políticos, sem motivação religiosa.

Isso nos traz a uma questão bastante atual e que me chamou a atenção, mas que não achei prudente comentar na época: 

A briga entre dois dos principais líderes de igrejas evangélicas para apoiar candidatos diferentes nas eleições para presidente, alegando que Deus estava do lado deste ou daquele candidato, que este ou aquele candidato seria melhor para o país e para os evangélicos, que um ou outro respeitaria mais ou menos os princípios bíblicos.

Ora, os dois candidatos eram pessoas "do mundo" e que estão ali para servirem "ao mundo"!!!! Jesus nunca se meteu em política nem para apoiar nem para derrubar governos! Ele tinha a consciência de este mundo jaz no maligno e que o objetivo de qualquer cristão que tenha um mínimo de discernimento é se preparar para o reino de glória do qual somos herdeiros!!!

Enquanto dois representantes do povo de Deus brigavam publicamente para apoiar candidatos "do mundo" que vão governar "para o mundo" atendendo os desejos e anseios "do mundo", eles não percebiam que satanás estava aplicando a velha tática do "dividir para conquistar"!

Enquanto o povo de Deus brigava e se achava "a última bolacha do pacote" por ter o poder de decidir uma eleição, os descrentes e os inimigos de Deus aproveitavam para criticar e escarnecer da nossa fé!

Precisamos ser unidos e ter em mente que Deus sempre estará do lado certo: o lado Dele! Se você tiver alguma dúvida de qual é o lado Dele leia sua bíblia e ali você verá que é o lado do amor, da compaixão e da salvação. Verá também que o Reino de Deus não é neste mundo.

Isso não quer dizer que devemos ficar alheios a tudo e não participar das decisões que serão tomadas aqui, mas que devemos nos preocupar mais com a salvação do maior número de pessoas, pois "este mundo" já está condenado.    

Nunca nos esqueçamos do ensinamento que Jesus nos deixou:

"E enviaram-lhe discípulos, juntamente com os herodianos, para dizer-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus, de acordo com a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois: que te parece? É lícito pagar tributo a César ou não?
Jesus, porém, conhecendo-lhes a malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. Trouxeram-lhe um denário.
E ele lhes perguntou: De quem é esta efígie e inscrição?
Responderam: De César. Então, lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus."
(Mateus 22: 16-21)

No meu entendimento esta foi uma clara demonstração de como o crente deve pensar e agir: nós estamos neste mundo mas não pertencemos a ele. Enquanto estivermos aqui, devemos vigiar para seguir as regras impostas por ele (desde que não contrarie a vontade e os ensinamentos de Deus), mas sem perder a noção do que estamos apenas de passagem e que o nosso alvo é o reino dos céus.

Dito tudo isso eu pergunto: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário